2 Em África do Sul/ Cidade do Cabo

Victoria and Alfred WaterFront – um passeio para o dia inteiro na Cidade do Cabo

Quem já andou pelo blog percebe que compras não é muito meu forte. Até gosto de comprar, como a grande maioria das pessoas, mas não viajo para isso. Nesta filosofia de “viagem de experiência” e não viagem de “adquiriência” 🙂 dificilmente passo muito tempo em shoppings, mas o Victoria and Alfred WalterFront da Cidade do Cabo é diferente. Vale a pena passar um dia inteiro lá!

 

Primeiro porque não é só um shoppping, mas um grande  e interessante centro de diversão. Logo na chegada se tem o Museu Robben Island, com as saídas do ferry para a Ilha de Robben, onde Nelson Mandela ficou encarcerado por 18 anos, do total de 27. 
Não conseguimos fazer o passeio pelas condições climáticas e o instável vento, mas podemos confirmar em fotos o que Richard Stengel sentiu: “Quando entrei pela primeira vez na antiga cela de Mandela na Ilha Robben, assustei-me. Não havia espaço para um ser humano, era muito menor que o tamanho de Mandela. Ele não podia se esticar quando estava deitado. Era óbvio que a prisão o tinha moldado, literal e figurativamente: não havia espaço para movimento insignificante ou emoção, tudo tinha que ser aparado, tudo tinha que ser ordenado.” Os caminhos de Mandela, Richard Stengel.
Realmente uma pena não ter podido conhecer a Ilha e mais um motivo para voltar. 

 

O WalterFront, como é conhecido, me pareceu bastante democrático. Várias famílias tipicamente Sul Africanas com seus lanches trazidos de casa, junto a turistas bronzeados e moços em carros antigos conversíveis. Tudo muito charmoso, muito tranquilo e, ao mesmo tempo, animado. Encontramos este grupo logo passar a ponte onde há um elefante em tamanho natural. Deu vontade de parar para assistir a todas as performances, mas ainda tínhamos muito para ver.  
 
O local tem parque de diversões, aquário, vários restaurantes e bares interessantes, passeios de barco, exposições ao ar livre e até aula de ginástica no anfiteatro que fica no centro do Walterfront. 

 
Após a aula de ginástica a pessoa pode se acalmar ouvindo a Filarmônica da Cidade do Cabo. No site tem toda a programação.

 

Optamos por conhecer a gastronomia do local, elegendo o Beltazar, considerado a melhor carne da cidade, para uma iniciação. Provamos duas taças de Pinotage e Shiraz, que vinham com etiquetas, muito bonitinhas. 
Para começar uma entrada de cortesia da casa (já gostei). Molho bem picante e pão bem macio.
 
Para o almoço um combinado com as três carnes de caça mais famosas da África do Sul, o Game Kebab, com Springbok, Kudu e Impala.

 

O prato estava saboroso, mas depois do filet do nosso amigo, vimos que ficamos no chinelo.

 

 
A conta não foi das mais baratas, mas com esta vista… A vida vale a pena.

 

 

A parte interna do restaurante é mais intimista, mas muito confortável e outra vista bem interessante:

 

Quem sabe depois deste banquete fazer a digestão entre Gucci, Louis Vuitton, Burberry, Chopard… O Walterfront tem para todos os gostos e quase todos os bolsos. 

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Fernanda Scafi
    20 de janeiro de 2015 em 02:29

    Eu amei o Waterfront!!! Fiquei uma semana na Cidade do Cabo e acho que passei lá todos os dias hehehe http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/05/25-dicas-curtir-victoria-alfred-waterfront-cidade-do-cabo.html

    • Responder
      Nivia Guirra
      20 de janeiro de 2015 em 17:50

      Vou olhar os seus posts para também matar as saudades! Incrível como pode ser diversa a Cidade do Cabo, não?

    Leave a Reply