Comemos muito bem em San Andrés. As opções não são muitas, mas, para dois dias, foi o suficiente para sair com uma excelente opinião sobre a gastronomia da ilha.
Logo no primeiro dia, fomos ao super recomendado La Regatta. Fica um pouco escondido, aos fundos do centrinho de San Andrés.
Instalado em um pier, com vista para uma marina repleta de lanchas e iates, o ambiente é informal, mas muito charmoso.
Toda a estrutura do restaurante o faz parecer um barco, assim, das escotilhas podemos ver a cozinha, o salão principal ou o caixa.
Se pode jantar à luz de velas, apreciando os peixes na água iluminada, vimos até uma enguia verde, que chamou atenção dos turistas. Mas, chega de romance e vamos ao que interessa: frutos do mar frescos e deliciosos.
Começamos com esta entrada fria de camarões com lulas, gostoso e bem diferente.
Seguimos com outra entrada de camarões com molho rosê, sem grandes novidades – Camarones San Luis
Em seguida, um camarão com molho de coco, bom.
E a grande atração da noite: Pescado San Andrés – um peixe empanado, fresquíssimo, derretendo na boca, com molho de alho, sensacional!
Provamos o Restaurante Casablanca, do hotel em que estávamos hospedados, e também não decepcionou. O restaurante fica em frente à praia e tem um ambiente refinado. Só provamos um prato e estava muito bem feito, realmente diferenciado – a Cazuela de Mariscos, uma mistura de frutos do mar com molho delicioso gratinado.
Ao longo da volta à Ilha, conhecemos dois restaurantes.
Na Playa de San Luís, o Restaurante Paraíso não tem site e é bem rustico, vimos diversos locais almoçando lá.
Tínhamos referências maravilhosas, mas acho que não demos muita sorte. Comemos este Ceviche de Lulas (calamares), que estava bom, mas o acompanhamento, os Patacones de banana, estavam duros.
Pedimos um peixe vermelho frito e o garçom perguntou se mais alguém viria comer conosco. A princípio não entendi a pergunta, a ficha só caiu quando chegou o peixe, já dividido cada qual para o seu cada tanto.
Estava bom, mas nada demais. O que achamos mais incrível do restaurante é a praia em frente. Tem ondas, coisa que vimos pouco em San Andrés, deu até para pegar jacaré.
Deixamos para o final o que consideramos o melhor restaurante de San Andrés – Donde Francesca, que aparentemente também não tem site.
Também fica na praia de San Luís e tem uma decoração linda e original.
Os pratos foram uma surpresa em sabor e qualidade. Camarões enormes e patacones crocantes.
O arroz de camarão também estava especial, acompanhado de um vinho Salvignon Blanc geladíssimo!
Enquanto comíamos, vimos a proprietária do restaurante coletando lixo na praia com as crianças do bairro. Um adicional à simpatia do lugar.
Inesquecível Dónde Francesca, se for à San Andrés é obrigatório conhecer!
Sem comentários