0 Em Bahia/ Salvador

Pedra Furada

Gosto muito da Península Itapagipana. Acho um programaço sair de manhã, visitar a Igreja do Bonfim, a praia da Ribeira, a Ponta do Humaitá, almoçar na Pedra Furada e retornar à Ribeira para o sorvete. Não fiz tudo isso hoje, mas apenas o que nos apetece de verdade – a refeição!


Da Igreja do Bonfim chega-se à pé sem problemas, fica a cerca de 750m, o que é muito conveniente, já que se sabe do pecado que se avizinha. Alivia-se a tensão já pedindo o perdão, amarrando uma fitinha para dar sorte e aproveita o ensejo para solicitar algum desejo.



Ao chegar na rua da Pedra Furada ou rua Rio Negro, nem se tem ideia de que a ruazinha é cheia de bares e restaurantes, todos com vista estonteante. 


O restaurante maior e mais famoso é o Recanto da Lua Cheia

 

Mas depois de muito experimentar (em um esforço tremendo), hoje somos habitués do Panorâmico. O primeiro da rua. Ambiente familiar, rústico, com um atendimento pessoal da dona e de sua família e o melhor peixe frito da cidade. 
 
 
No primeiro andar tem música ao vivo e o ambiente é mais informal. No térreo, mesas de madeira cobertas.
 
Em ambos os casos, esta é a vista. Por este motivo, vale a pena chegar cedo, pegar uma mesinha no janelão, tomar uma cerveja gelada com uma lambreta, casquinha de siri ou bolinho de peixe, sempre bem acompanhado deste mar.
Fomos de moqueca de camarão, bem servida, camarões de bom tamanho, sem muito óleo de dendê. O cardápio diz que é para 2, mas atende bem a 3 pessoas com fome razoável.

 

E o rei do cardápio, vermelho frito com coentro a dorê. Sei que muita gente não gosta de coentro, acha o sabor forte. Mas acreditem: podem ir fundo! Vai com fé que a fritura  no ovo e farinha retira completamente o picante do coentro, deixando apenas um leve sabor de erva, totalmente crocante. Nunca tinha comido isso e até hoje só encontro aqui. Este peixe é excelente, suculento, bem temperado, bem crocante por fora e bem molhado por dentro. Uma perdição! Vale a reza no Bonfim antes, porque deste não sobra nem a cabeça.


 

A conta é uma grata surpresa, para uma cidade cada vez mais cara como Salvador. Comemos 05 adultos e duas crianças (que comem bem), total R$22,00 por pessoa, com duas entradas, cerveja e refrigerantes.

 

 

 

 

 




 

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply