A escolha de hotéis em Roma, Florença e Veneza e a compra de passagens de trem podem gerar um bom trabalho. A quantidade de ofertas, os vários bairros bem localizados e algumas pegadinhas pedem um pouco mais de atenção quanto à reserva de hotéis na Itália.
Por outro lado, se escolhemos pontos mais importantes, de acordo com nossa personalidade e estilo de viagem, fica mais fácil encontrar o lugar certo para se hospedar. Em Roma, depois de todo o trabalho para a escolha de um hotel, preponderou a localização.
Nossa escolha de hotéis em Roma, Florença e Veneza
Hotel em Roma
Embora o Ricardo Freire, o grande guru dos viajantes sem intermediários, acredite que ficar no centro pode não ser a melhor opção, como teremos poucos dias, optamos pelo olho do furacão.
O Okapi Room’s, um bed and breakfast de 80,00 euros a diária, que fica bem no burburinho de Roma e aparece como boa opção em quase todas as minhas revistas de viagem.
Definitivamente ele fica em uma das melhores localizações de Roma, na Piazza del Popolo, ao lado do Vaticano e a uma curta distância das Piazzas mais importantes da cidade.
Hotel em Florença
Em Florença optamos pelo Antica Dimora Firenze, também pela localização, pertinho do Duomo, pelas lindas fotos do site e também pela recomendação da rede em vários blogs, como o da Rachel Verano, diária a 96,00 euros.
Da mesma forma que em Roma, a localização era muito boa, além de ser próximo ao centro de Florença, fica em uma rua bem residencial e calma, que não possui a horda de turista que normalmente vemos em Florença.
Nesse casso também fizemos a reserva pelo Booking.com, que tinha melhores preços do que no site do próprio hotel.
Hotel em Veneza
Em Veneza, ficou praticamente inviável, hotel a menos de 100 euros ou é ilusão de ótica ou albergue. Convencida exclusivamente pelo tripadvisor, por não ter nenhum comentário regular, ruim ou péssimo, escolhemos o Hotel Le Isole a 233 euros a diária com taxas.
Como só são duas noites e é Veneza, nos demos este presente de despedida. Os preços em Veneza também estão assustadoramente altos por ser carnaval, quando a cidade fica repleta…
O Hotel é lindo e valeu a pena pagar para ficar no centro de Veneza, a poucos passos da ponte dos suspiros e da Piazza San Marco.
Compra de passagens de trem
A compra das passagens de trem não foi tão tranquila como a dos hotéis em Roma, Florença e Veneza . O site da trenitalia apenas oferece as passagens em trens rápidos com menos de 60 (sessenta dias) .
Aliás, neste post, o Ricardo Freire explica em detalhes como comprar as passagens, contudo, o que para ele pareceu simples, para mim foi um martírio. A começar com o cartão de crédito. Na página final, depois de escolher todas as passagens, horários e tarifas, aparecem opções indecifráveis mesmo com o google tradutor à mão:
Se lo desideri puoi inviare una e-mail aggiuntiva con i dati dell’ordine anche al seguente indirizzo (opzionale) |
Richiedi emissione Fattura Per inserire i dati di fatturazione utilizza un profilo già registrato in area clienti o crea un nuovo profilo |
Scegli profilo di fatturazione |
Registra questo profilo* Campi obbligatori
** Specificare almeno un campo
Stai per entrare nel sistema di pagamento sicuro dell’Istituto Bancario Unicredit PagOnline , dove potrai perfezionare l’acquisto del biglietto. Scegli il sistema di pagamento che preferisci. |
Ou seja, o que é Postoclick?? Ou código fiscal???
Deixei tudo em branco, cliquei apenas em “CARTA DE CREDITO OU PREPAGATA” e vumbora!!
Em síntese, depois de mais de 15 tentativas, com 05 tipos de cartões (meu, do marido, do amigo do marido), descobri que apenas cartões com chip, vinculados a bancos e que o banco seja associado do unicredit.it é que são aceitos.
Ainda assim, meu cartão do Itaú (banco associado – o bradesco não parece ser) não autorizou e tive que passar mais de 1hora no telefone para liberarem a nova compra.
O esforço valeu a pena: Conseguimos as passagens ROMA- FLORENÇA e FLORENÇA-VENEZA pela tarifa Mini (o máximo de desconto) e a passagem VENEZA-ROMA pela tarifa Sábado Italiano, onde viajam dois pelo preço de um.
Total 208 euros para 02 pessoas todos os trechos – uma bagatela, considerando que são todas em trens rápidos.
As passagens chegaram por e-mail. Ai, ai, Europa dos meus sonhos!!
Gostaram dos nossos hotéis em Roma, Florença e Veneza? Temos muitos posts sobre a Itália e vários sobre hospedagem nesse país maravilhoso! Em Chianti e San Gimignano
3 Comentários
Christiane DElia
19 de março de 2015 em 12:47Olá ! Mas..vc conseguiu mesmo no TRENITALIA? Hoje tentei mas tem muita antecedência…
Q saco! Só vou em julho/agosto. Será que tem outro jeito de já comprar? Mais dicas!!! Adorei!!! Abs
viagensinvisiveis
19 de março de 2015 em 16:36Prezada Christiane, fiz tudo no site da Trenitalia. Existem outras empresas que fazem o serviço de intermediação, mas cobram por isso, como a RailEurope. A antecedência para compra no site da Trenitalia é de quatro meses, ou seja, daqui há 15 dias, vc já consegue comprar. A Itália é um espanto, espero que goste!
Viajar para peru, passagens: TAM, TACA, PERURAIL - Viagens Invisíveis
27 de setembro de 2015 em 20:35[…] em 09/2015: Até hoje a verified by visa me dá dor de cabeça, aconteceu na Itália, na Rússia e na […]